sábado, 5 de dezembro de 2009

CÓXIS, PARALELEPÍPEDOS E OITIS



Várias teorias tentam explicar a origem do ser humano e a sua evolução. Algumas são coerentes, outras inverossímeis.

O certo, porém, é o que o homem já “andou de quatro” e já possuiu “cauda”. É indiscutível que o cóxis representa o que restou da cauda que se atrofiou. O homem, na sua evolução genética, desenvolveu inteligência, ergueu-se e caminhou em duas pernas; também aprendeu a ter habilidade com as mãos. Quando se cansava ou quando praticava o comensalismo, sentava-se; aí, provavelmente, iniciou-se a eliminação de um apêndice que, atualmente, seria extremamente antiestético e nada funcional.

Nada obstante as inconveniências, algumas (ou muitas, muitíssimas, talvez) pessoas (?) parecem querer involuir, optando pelo estágio inicial dos primatas. A inteligência se esvai e elas passam a cometer atos inconseqüentes, às vezes até insanos.

Muito por certo, o cóxis dessas pessoas (?) deve estar aumentando, ensejando uma possível volta da cauda.

Aí, é fundamental a presença dos oitis, já que seus frutos são muito apreciados pelos ainda primatas.

Esse será o tema da minha seqüência final sobre a provável “destruição” de certas instituições do Centro Histórico de Miracema.

2 comentários:

  1. Bebeto,
    Eu nunca consegui entender o gosto de pessoas que adoram comer bananinha de macaco (nome popular do fruto do oiti). Com a explicação que você deu, baseada na paleantropologia, parece que estou começando a entender! rsrs

    ResponderExcluir
  2. A coisa está requerendo uma nível elevado de abstração...hehehe

    ResponderExcluir