sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

BLOG ACIDENTAL?






Outro apagão bloguístico, hem!

Onde eu estava?

É! Onde eu estava?

Sei lá!

Ah! Sim!

Estive em Miracema por dez dias. Depois de dois ou três em Atafona, voltei novamente a Miracema para ficar por mais quatro dias.

Também ocorreram algumas incursões a Campos para assistir aos jogos do Goytacaz junto aos meus netos (já rapazes).

Embora seja sempre gratificante estar em Miracema, alguma coisa me incomodou nas duas visitas.

Algumas crônicas, publicadas no meu blog, sobre fatos ocorridos há tempos na “terrinha”, que eu relacionei com o “não asfaltamento do Centro Histórico”, me impeliram a comentar o movimento com alguns amigos e conhecidos.

Para minha surpresa (nem tanto, se é que existia?), oito a nove, entre dez perquiridos, “queriam” a “invasão negra”.

Que decepção!

Ao sair da casa da mamãe, com destino a Atafona, deparo-me com um carro que mostra certa impaciência com a minha manobra. Abaixei o vidro e cumprimentei o motorista como a pedir desculpas.

Era o... esperem... deixem-me pensar. Como ele me sorriu e me acenou, de forma a retribuir o cumprimento, vi que era o Ivany... (a quem tenho minha simpatia quase como se fosse parente) e não o prefeito (com quem devo discordar pelo destombamento).

Já em Atafona, mesmo com sua energia, não consegui recuperar o ímpeto que tive ao iniciar meus comentários sobre o insano ato.

Entretanto, eu já tinha projetado uma derradeira seqüência sobre o imbróglio. E vou fazê-la.

Isso será explicado na próxima postagem.

Mas que estou de volta, estou!

2 comentários:

  1. Amigo Luiz

    Que bom ver mais esta sua crônica.

    Abraços, saúde, bom Dia do Senhor e Paz de Cristo.
    Luiz Carlos/MPmemória

    ResponderExcluir
  2. Grande Passarinho !!! Lembra-se de mim? O "Pontas de Fogo" hoje exibe-se lindamente na estante em frente ao meu computador, que por várias noites folheei-o atrás da "sabedoria" miracemense... encontrei-a. E outro fruto da noite em que vc me deu o livro; se posso lhe lembrar que gravei a voz de nosso saudoso Chico da Gráfica recitando tão emotivamente, não pude deixar de usar sua voz numa música que compus para um filme na época. Aqui vai o link:

    http://palcomp3.com/pedromarcos/mp3-carceres-dos-sonhos-compasso-take-4/

    Um abraço, companheiro !

    ResponderExcluir