sábado, 7 de março de 2009

CARAVANAS DE VERÃO



QUANDO O VERÃO ACABA (PARA ALGUNS)

 

Lá estava eu.

Aliás, é bom frisar, antes de tudo, o meu desempenho na área da ”fotografia”. Alguém tem dúvida da qualidade das minhas fotos?  Eu, pelo menos, não tenho: é PÉSSIMA!

Mas eu estava quase lá! Minha mulher me conclama ir a Campos e acabei perdendo a última caravana a deixar nosso oásis (se bem que eu, como fotógrafo, não acrescentaria muita coisa, não!).

Mas eles se foram, quase todos! Carregaram suas quinquilharias, manias e mazelas. Levaram consigo até os incômodos próprios de turistas de ocasião.

Não! Eu não me permito não admitir aqueles que desfrutam nossos prazeres por poucos dias no ano. Não sou assim tão egoísta.

Mas que eles incomodam, incomodam. Dirigem mal, falam mal, bebem mal: por tudo isso, tornam-se mais violentos que os moradores de ano todo.

Inverti certas coisas: dormia de dia e saía à noite (para não encontrá-los – os “encrencados”), estacionava meu carro às escondidas e postava-me atrás de postes ou árvores (proteção). Esperava, ainda, encontrar alguma bebida gelada e alguma comida quente.

Sem falar na agonia dos “sons musicais” de carros que mais pareciam fadar o “Apocalipse” sem passar pela “Eugenia”.

“Os cães ladram e a caravana passa!”

Eles vão voltar no verão seguinte. Com certeza!

Mas, por enquanto...

Estamos de volta à Paz! Atafona sobrevive a mais uma intempérie.

E eu com ela!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário