sábado, 28 de fevereiro de 2009

POR QUE SER AVÔ, LORRAINE E LAURA?















Atafona - 08.02.2009/01h30min

 

Adivinhem o que acabei de fazer agora?

Nem pensem!

Filosofei, argüi, instruí, ilustrei, curti, sorri, beijei, me emocionei e me despedi.

De quem?

De minhas futuras netas, talvez!?

Sim!

São as atuais (?) namoradas de meus netos => Lorraine/Hugo-19 anos e Laura/Eduardo-15 anos.

Balançam as cabeças, saltitam os olhos, palpitam os corações.

Desconhecem músicas e filmes com seus nomes.

Mas não estremecem.

Portam-se naturalmente, conscientes (felizmente); sorriem matreiras e prometem voltar, conhecer o blog, as músicas, os filmes, etc., ou tudo que as relacione consigo ou com a família.

Trocam olhares, às vezes confusos, e voltam a sorrir, ora desconfiadas, ora divertidas, tais minhas insinuações.

Um último sorriso e se vão.

Se não vingar frutos, valeu pela intenção da semente (como já se dizia).

Pelo menos, no momento, fazem a alegria dos meus netos.

Valeu, meninas! Felicidades por onde estiverem no futuro.

Beijos!

Vô Bebeto.

3 comentários:

  1. Olha! não acredito!
    você postou mesmo as fotos!!!
    Obrigada!!!
    Vou mostrar pra Laura e os meninos..
    viu, eu estou aqui!
    Pode deixar que continuo cuidando do seu netinho muito bem! rsrsrsr

    beijos,
    Lorraine

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bebeto;

    Em primeiro lugar, gostaria que soubesse que o carinho, a admiração e o respeito que mantenho por você, transcendem qualquer barreira.

    Tenho certeza que temos muitas coisas para conversar, mas como bem conheço o seu jeito de ser, conclui que os pensamentos te invadiram e tomaram conta, impedindo um contato sequer...
    Um erro não anula os muitos acertos. Vejo a vida assim...

    Sei o quanto dedicou e dedica sua vida a alcançar seus objetivos. Na maioria simples, porém, de difíceis decisões. Pois teve sempre que abdicar de muitas coisas para poder conquistá-los...

    Talvez tenha dito poucas vezes, mas, tive por muito tempo você como conselheiro, amigo, irmão, exemplo e PAI.

    Aprendi muitas coisas ao seu lado só em observar o seu jeito de ser. Ora expansivo, ora introspectivo, ora revoltado, ora complacente...

    A sabedoria que sempre tenta passar, contagia. Acredite!

    Muitas vezes busco em minha mente elementos que vieram de você e hoje fazem parte da minha vida e do meu caráter. Aprendi a ciência do silêncio, que sem diálogos e argumentos a fé nos cega, que devemos nos amar, pra depois amar alguém... Mas aprendi principalmente que “a sabedoria não é aprender, mas ver claramente o que não pode ser ensinado”.

    Posso dizer que talvez seus filhos ainda não conseguiram te ver por de atrás dos olhos, e nem entenderam que seu escudo é a sua nudez... Tento mostrar seus valores para o Hugo e o Eduardo...

    Mas, além dos nossos meninos, temos muitas outras coisas em comum...
    O gosto pela boa música, um bom papo, uma tarde com os amigos e uma cerveja gelada, a certeza que por onde passarmos deixaremos marcas, a sede de justiça e de um mundo com sentimentos, pensamentos e atitudes coletivas. Um pequeno “AVATAR” talvez...

    Como via em meu PAI Moacir a grandeza da dignidade, te tenho também como referência de um grande homem. Pessoa que passou, deixou marcas, teve filhos, netos, plantou árvores, escreveu mais que um livro dentro de mim, e principalmente, sempre foi “menos um canalha na face da terra”.


    Conte comigo, amigo!

    Fernando

    ResponderExcluir