quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

HISTÓRIA DE AMOR

Era uma vez uma ilha, onde moravam os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros.

Um dia, avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada.

Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem: ele então falou:

-- Fujam todos, a ilha vai ser inundada.

Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem a um morro bem alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com a sua ilha.

Quando já estava se afogando, correu a pedir ajuda.

Estava passando a Riqueza e ele disse:

-- Riqueza, leve-me com você!

Ela respondeu:

-- Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.

Passou então a Vaidade e ele pediu:

-- Oh, Vaidade! Leve-me com você...

  -- Não posso, você vai sujar o meu barco.

Logo atrás vinha a Tristeza.

-- Tristeza, posso ir com você?

   --Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.

Passou a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela.

Já desesperado, achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar. Então passou um barquinho, onde estava um velhinho que lhe falou:

-- Sobe, Amor. Eu levo você.

O Amor ficou radiante de felicidade que até esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho. Chegando ao morro onde estavam os sentimentos, ele perguntou à Sabedoria:

-- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?

Ela respondeu:

-- O Tempo.

   -- O Tempo? Mas por que só o Tempo meu trouxe?

Porque só o Tempo é capaz de ajudar e de entender um grande Amor.


(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário